- DayCâmbio - Grupo Daycoval - https://www.daycambio.com.br/5-principais-duvidas-sobre-compra-de-dolar/

Mexer com dinheiro e finanças é assunto sério. Num mundo comandado pelo capital e suas relações, ninguém pode se dar ao luxo de perder qualquer quantia que seja. E um dos assuntos mais procurados sobre dinheiro é a compra do dólar.

Afinal, a moeda mais comercializada no mundo é sempre requisitada, seja por viajantes ou pessoas interessadas no mercado financeiro. Para não passar apuros na hora da compra de dólar, preste atenção às dúvidas tiradas abaixo pelo DayCâmbio.

1- O que preciso saber para a Compra de Dólar?

O primeiro passo para adquirir a moeda estadunidense é sempre negociar, exclusivamente, com casas de câmbio e corretoras devidamente autorizadas pelo Banco Central do Brasil. Essa chancela significa mais segurança e garantia na hora de efetuar transações.

Sempre exija o boleto de câmbio – garantia sobre a origem e termos legais da moeda. Ele pode vir a ser solicitado por autoridades, brasileiras ou estrangeiras.

2- Posso fazer a Compra de Dólar Comercial?

Seria maravilhoso poder ter acesso às taxas comerciais, não é? Isso porque, invariavelmente, elas são mais sedutoras, com preços mais baixos, quando comparadas ao câmbio turismo.

Mas não se iluda, pois o dólar comercial só pode ser adquirido por empresas ou bancos que tenham fins de exportação, importação ou outras transações de mercado. Para o dólar turismo, são adicionados custos financeiros e administrativos.

Além disso, a relação de procura e oferta exerce peso, já que turistas movimentam menos quantias individualmente.

3- Por que a Cotação de Dólar vive mudando?

O motivo primordial para o dólar e outras moedas oscilarem seus valores também está na relação de oferta e demanda. Em outras palavras, quando mais gente compra e a quantia disponível para venda é baixa, o dólar encarece.

Já quando os sinais se invertem, e há mais dólar do que interessados em comprá-lo, ele tem seu preço diminuído. Não se esqueça de que fatores diversos podem influenciar no preço de venda e compra de dólar. Entre eles, até mesmo a política exerce papel significativo.

4- Quando fazer a Compra de Dólar?

Tenha em mente que, apesar de previsões ou “achismos” de especialistas, não existe um momento correto (ou incorreto) para fazer essa operação. Fatores alheios às nossas vontades — como demonstrado acima — influenciam e mudam o cenário repentinamente, sem aviso.

Por isso o que pode, e deve, ser feito é uma pesquisa eficiente e bem feita sobre as cotações no momento presente. Fique atento ao noticiário financeiro, também.

5- Como ter certeza de que o Preço do dólar está Justo?

Essa é complicada de responder. Saiba que, em média, o dólar turismo costuma ter um acréscimo sobre o preço do dólar comercial. A melhor saída, sem dúvida, é pesquisar taxas competitivas — de preferência aproveitando as ferramentas atuais, como a internet.

Por isso consulte o DayCâmbio.

DayCâmbio –  Rede de casas de câmbio do Grupo Daycoval.

Negocie agora com nossa equipe, temos diversos canais de contato para tirar suas dúvidas e fechar o melhor negócio. São mais de 80 lojas de câmbio em todo o Brasil para um bom negócio!