Coroa Dinamarquesa | DayCâmbio - Grupo Daycoval
abri modal

Comprar Moedas

Precisa negociar a compra ou venda de moeda estrangeira?

Temos ótimas condições e o melhor atendimento para você realizar um ótimo negócio com a nossa equipe da unidade:

Comprar Moedas

Precisa negociar a compra ou venda de moedas estrangeiras?

Temos ótimas condições e o melhor atendimento para você realizar um ótimo negócio com a nossa equipe da unidade:

Assunto

Quero ser atendido por:

Coroa Dinamarquesa2023-07-31T13:22:00-03:00

COROA DINAMARQUESA / DKK / Kr

Países: Dinamarca, Groenlândia e Ilhas Faroe

- DayCâmbio - Grupo Daycoval - https://www.daycambio.com.br/cambio/moedas-em-especie/coroa-dinamarquesa/

Precisa Comprar ou Vender
COROA DINAMARQUESA?

Negocie com nossa Equipe agora.
Solicite cotação ou tire suas dúvidas, e surpreenda-se com o nosso atendimento!

Coroa dinamarquesa: 100 pedacinhos de ouro

Apesar de estar localizada no continente europeu, a Dinamarca não faz parte da Zona do Euro e, por isso, tem sua própria moeda, a coroa dinamarquesa.

História e curiosidades sobre a coroa dinamarquesa

Indicada pelo código DKK e o símbolo Kr, a Coroa Dinamarquesa tem sua origem no século XV, quando foram cunhadas as primeiras moedas de ouro no reino da Dinamarca. Em 1513, o nome coroa foi usado pela primeira vez para se referir ao dinheiro deste país. Mas foi só em 1873, quando a Dinamarca aderiu a à União Monetária da Escandinávia que a Coroa Dinamarquesa passou a ser a moeda oficial.

100 pedacinhos de ouro

Uma coroa é dividia em 100 øre, que seriam equivalentes aos nossos centavos. A palavra øre tem origem romana e significa ouro.

Cada cor tem seu valor

Antigamente, o valor de uma moeda estava relacionado ao metal com que era produzida. Na coroa dinamarquesa, essa relação continua até hoje, já que as moedas mais valiosas são douradas, as intermediárias são prateadas e as de menor valor são acobreadas.

Acessibilidade até no bolso

As moedas dinamarquesas também têm tamanho, peso e borda diferentes. O diâmetro e o peso ficam maiores conforme o valor aumenta. As moedas de 50 e 10 øre tem a borda lisa e as de 1 e 5 coroas têm frisos. Isso facilita a identificação dos valores para os deficientes visuais.

Realeza impressa

As moedas apresentam símbolos da monarquia, como a coroa de Christian V, o escudo de armas dinamarquês, o monograma de Margarida II e a efígie desta monarca. Quando acontece um evento especial na Família Real da Dinamarca, são lançadas moedas comemorativas.

Não ao euro

Mesmo fazendo parte da União Europeia, a Dinamarca foi um dos países que não aceitou adotar o Euro como moeda oficial. E é por isso que a coroa dinamarquesa continua em circulação.

Onde usar?

A coroa dinamarquesa não é usada apenas na Dinamarca, mas também na Groenlândia e nas Ilhas Faroe, que fazem parte do Reino da Dinamarca.

Compartilhe

Blog

–>
Ir ao Topo