Peso argentino | DayCâmbio - Grupo Daycoval
abri modal

Comprar Moedas

Precisa negociar a compra ou venda de moeda estrangeira?

Temos ótimas condições e o melhor atendimento para você realizar um ótimo negócio com a nossa equipe da unidade:

Comprar Moedas

Precisa negociar a compra ou venda de moedas estrangeiras?

Temos ótimas condições e o melhor atendimento para você realizar um ótimo negócio com a nossa equipe da unidade:

Assunto

Quero ser atendido por:

Peso argentino2023-07-31T13:24:16-03:00

PESO ARGENTINO / ARS/ $

Países: Argentina

Casa de Câmbio DayCâmbio

Precisa Comprar ou Vender
PESO ARGENTINO?

Negocie com nossa Equipe agora.
Solicite cotação ou tire suas dúvidas, e surpreenda-se com o nosso atendimento!

Peso argentino: uma moeda que tem história para contar

Em circulação há mais de 30 anos, a moeda oficial da Argentina é representada pelo código ARS e o símbolo $. Quando foi criado, o peso argentino tinha sua cotação bem próxima ao dólar, mas, no decorrer de diversas crises, foi se desvalorizando.

História e curiosidades sobre o peso argentino

Sabia que a primeira moeda argentina, criada em 1813, também se chamava real? À época, circulavam apenas moedas metálicas no país e, apenas em 1820, foram introduzidas as notas. O peso entrou em cena em 1881, quando chegou para subsistir o real.

Com o intuito de combater a inflação, em 1985, o governo argentino substituiu o peso pelo austral. Contudo, a medida não surtiu efeito e, em 1991, o peso voltou com a emissão de uma nova linha de moedas, ficando 1 para 1 com o dólar americano.

Em 2001, o peso sofreu uma desvalorização e passou a valer ¼ do dólar. Nas últimas décadas, o país apresenta um histórico constante de crises políticas e financeiras que impactam diretamente a taxa cambial.

Don’t cry for me Argentina

Em 2008, após a apresentação de vários projetos ao Congresso da Argentina para a mudança da imagem da nota de $100, Evita Perón finalmente teve seu rosto estampado na cédula. Mas não é só no dinheiro argentino que é possível encontrar sua imagem. Cartazes, tatuagens, fachadas, filmes, novelas e peças mantêm viva a memória dessa personalidade argentina, que foi primeira dama de 1946 a 1952.

O peso da inflação

Há anos a economia argentina vem sofrendo com a inflação, que tem grande impacto na cotação do peso. A forte desvalorização e oscilação desta moeda a tornam pouco atrativa para investidores.

Uno a uno

A época áurea do peso, quando houve a paridade com o dólar em 2001, ficou conhecida por todos os argentinos como “uno a uno”. Foi neste momento que muitos viajaram para o Brasil pela primeira vez. Mas, como tudo que é com dura pouco, a paridade foi revogada já em 2002 e o peso começou a se desvalorizar.

Onde usar?

O peso argentino é aceito exclusivamente na Argentina.

Compartilhe

Blog

–>
Ir ao Topo