- DayCâmbio - Grupo Daycoval - https://www.daycambio.com.br/viajar-para-o-mexico-devo-comprar-peso-mexicano-ou-dolar-americano/

Quando viajamos para países cuja moeda oficial é o dólar, euro ou até mesmo a libra, já é comum nos prepararmos para comprar em casas de câmbio aqui no Brasil uma certa quantia de moeda local para pagar as despesas da viagem. No entanto, se o destino não entra nesse caso, como o México, fica a dúvida: vale a pena comprar peso mexicano ou é necessário levar dólar?

Continue acompanhando o nosso post e saiba o que fazer!

Saques em peso mexicano

Fazer saques diretamente em peso mexicano não é a melhor opção para economizar com taxas como o IOF (0,38% contra 6,38% de cartões). Já saia do Brasil com as moedas em espécie do seu destino.

Cartão de crédito

Como já foi dito, as taxas de IOF dos cartões de crédito são altíssimas e podem onerar bastante o custo final de sua viagem, ao contrário das taxas do débito (cartão Viagem Daycoval) que costumam ser mais baixas. Além disso, o câmbio no cartão de débito é fechado no dia da compra, o que evita surpresas com a flutuação do custo do dólar.

Levar dólar: sim ou não?

Caso você já possua alguma quantia, levá-la com você na viagem pode ser útil em caso de imprevistos ou para economizar com tarifas dos cartões tradicionais.

Precisa comprar peso mexicano em espécie?

O DayCâmbio realiza operações com a moeda mexicana em espécie. Caso essa seja sua opção de aquisição, procure instituições confiáveis no mercado e que possuam vínculo com o Banco Central do Brasil, órgão que regulamenta o processo de compra e venda de moeda no país.

Converse com a equipe DayCâmbio, negocie a compra de Peso Mexicano para sua próxima viagem conosco!

DayCâmbio –  Rede de casas de câmbio do Grupo Daycoval.

Negocie agora com nossa equipe, temos diversos canais de contato para tirar suas dúvidas e fechar o melhor negócio. São mais de 80 lojas de câmbio em todo o Brasil para um bom negócio!