- DayCâmbio - Grupo Daycoval - https://www.daycambio.com.br/qual-diferenca-entre-o-valor-de-compra-e-o-de-venda-de-moeda-estrangeira/

Muita gente ganha pontos de interrogação acima da cabeça quando o assunto é câmbio. Longe do “economiques” — a linguagem técnica utilizada por economistas e pessoas da área — questões simples geram dúvidas entre os consumidores. Afinal, qual a diferença entre o valor de compra e o de venda de moeda estrangeira?

Essa é apenas uma das perguntas que muitos clientes se fazem. Junto dela, outras como a diferença entre câmbio comercial e turismo, o que influi na taxa de cotação, etc. Mas a diferença entre o valor de compra e o de venda é mais simples do que pode parecer.

Para isso, e muito mais, o DayCâmbio vai lhe ajudar.

Venda superior à compra

Em qualquer instituição, agência ou corretora, existe uma regra universal a reger os preços de determinada moeda estrangeira — seja ela dólar, real, euro ou qualquer outra: a cotação de venda sempre será superior à cotação de compra.

A cotação do preço pode até variar entre as diferentes moedas, mas a relação venda > compra da mesma não vai se alterar.

Mas… por quê?

Na verdade, a tal diferença é parte do custo de investimento. Acompanhe a lógica: para determinada agência ou corretora ter condição de armazenar dólar, euro ou qualquer moeda, ela precisa investir. Para possuir moeda em caixa, guardada, para vender, é preciso comprar.

O lucro desses agentes financeiros é, em parte, reinvestido na compra de moeda, enquanto outra parte vai para pagar seus gastos de manutenção.

Importância de comparadores comprometidos

Essa diferença entre o valor de compra e o de venda de moeda estrangeira evidencia a importância de uma pesquisa de câmbio bem feita, de comparar as taxas de lugares distintos e também, evitar riscos desnecessários buscando um parceiro sério e que atue dentro das normas cambiais vigentes.

DayCâmbio –  Rede de casas de câmbio do Grupo Daycoval.

Negocie agora com nossa equipe, temos diversos canais de contato para tirar suas dúvidas e fechar o melhor negócio. São mais de 80 lojas de câmbio em todo o Brasil para um bom negócio!