- DayCâmbio - Grupo Daycoval - https://www.daycambio.com.br/comprar-dolar-pode-ser-opcao-de-investimento-financeiro/

Quando olhamos para o dólar, especificamente o dólar americano, o que vemos? A moeda mais usada no mundo, com certeza. A moeda obrigatória para fazer alguns pagamentos internacionais, aquele dinheiro que obrigatoriamente precisamos ter no bolso para visitar o exterior… Enfim, vemos muitas coisas.

Mas o que nem todo mundo se habituou a enxergar no dólar é uma maneira de investimento financeiro. Isso porque adquirir a moeda do Tio Sam pode ser economicamente interessante, ainda mais se levarmos em conta as constantes variações do real em relação a ele.

Investir em moeda-papel?

Embora logo pensemos em adquirir dinheiro em espécie, essa prática não costuma compensar. Isso porque as casas de câmbio também cobram IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), além do temor de ter seu dinheiro furtado.

Com o dinheiro em espécie parado, também se perde a possibilidade de fazê-lo render e aumentar a quantia. No entanto, existem outras maneiras de obter lucro em cima do dólar.

Como investir em dólar?

Fundos cambiais, por exemplo, podem garantir uma boa porcentagem de lucro de maneira segura e sem tanta volatilidade. Diretamente atrelados ao dólar, a cada vez que a moeda estadunidense oscilar para cima, você estará aumentando seu capital.

Outra maneira de lucrar sobre o preço do dólar é adquirir ações de empresas que atuem no mercado internacional. Por receberem em dólar e gastarem em real, essas empresas têm constantemente aumento em suas receitas com a valorização do dólar.

Também é possível investir no chamado “mercado futuro”. Ele funciona a partir de minicontratos em que se aposta na cotação futura da moeda, podendo ser resgatados a qualquer momento.

DayCâmbio –  Rede de casas de câmbio do Grupo Daycoval.

Negocie agora com nossa equipe, temos diversos canais de contato para tirar suas dúvidas e fechar o melhor negócio. São mais de 80 lojas de câmbio em todo o Brasil para um bom negócio!