- DayCâmbio - Grupo Daycoval - https://www.daycambio.com.br/comprar-euro-no-brasil-ou-na-europa/

Uma incerteza permanente de quem viaja para a Europa é em relação a onde comprar euro. Normalmente, aqueles que pretendem visitar o continente europeu procuram por uma empresa de câmbio para comprar euro, a moeda usada em boa segmento dos países do Velho Mundo. Esse uso é absolutamente compreensível, já que, em uma Morada de Câmbio brasileira, é verosímil tirar dúvidas, negociar a melhor cotação do euro e fazer um negócio vantajoso. Mas não só isso. É sabido que levar numerário em espécie é quase sempre uma boa opção para remunerar as despesas no exterior.

No entanto, o turista que decida comprar euro no país de fado deve tomar alguns cuidados. Não são todos os países da Europa que aceitam o real. Outrossim, a empresa de câmbio estrangeira escolhida pode não ter disponível no dia o valor correspondente em moeda sítio. Por isso, é importante checar antes na internet se o país para o qual vai viajar aceita a moeda brasileira. Hoje em dia é muito mais fácil obter informações sobre os países de fado e sobre as taxas que uma empresa de câmbio ofídio por lá.

Outro ponto importante é a cotação do euro. O viajante fica sujeito ao valor da moeda estrangeira cobrada pelo país. Muitas vezes, esses valores não são tão bons quanto os praticados no Brasil. E, uma vez no país estrangeiro, não há porquê negociar uma taxa melhor. É importante lembrar que, caso o turista decida comprar euro no país de fado, existe um limite para valores em espécie. Ele não pode ultrapassar R$ 10.000. Caso precise levar uma quantia maior do que essa, é preciso preencher uma enunciação de bens disponível no site da Receita Federalista. O site da Receita traz uma espécie de silabário que explica o passo a passo para declarar o numerário em espécie.

Dicas para comprar euro a um preço justo e para viajar tranquilo

Sempre que for comprar euro ou qualquer moeda estrangeira, é preciso que o viajante preste atenção alguns pontos importantes na hora de fazer qualquer negociação no mercado de câmbio. Algumas dicas são valiosas para que não se perdida numerário nem se caia em ciladas. Procurar uma empresa de câmbio que ofereça taxas competitivas é o primeiro passo. Mas não só isso. É preciso pesquisar para saber se a Morada de Câmbio é idônea e confiável.

Acompanhe o mercado: é importante seguir a cotação do euro, ou mesmo a cotação do dólar, para saber porquê a moeda se comporta ao longo dos dias. Assim, é verosímil saber o melhor dia para comprar moeda estrangeira.

Compare preços: visite mais de uma Morada de Câmbio ou pesquise para ver qual tem valores mais favoráveis. Especialistas apontam que a diferença pode ser de até 5%.

Evite o cartão de crédito: além do IOF, as taxas cobradas pelas instituições financeiras em universal são mais altas.

Conheça o site: ter em mãos o site da empresa de câmbio com a qual você negocia moedas estrangeiras é importante. Isso porque é verosímil carregar seu cartão viagem pré-pago de outro país.

Não ande com valores altos: lembre-se que, mesmo na Europa, o turista está sujeito a roubos e furtos. Não vale a pena malparar. Caso tenha levado uma grande quantia, guarde no cofre do hotel.

DayCâmbio –  Rede de casas de câmbio do Grupo Daycoval.

Negocie agora com nossa equipe, temos diversos canais de contato para tirar suas dúvidas e fechar o melhor negócio. São mais de 80 lojas de câmbio em todo o Brasil para um bom negócio!